16.6.10

Há vários tipos de Vuvuzelas...ah pois é!























Numa curta pausa para café, apareceram no estabelecimento, duas VuVuZelas gigantes  (confesso que tenho alguma dificuldade em pronunciar um nome com tantos V's, e com 1 Zê, que surge logo de seguida como um estalo) e, arrastavam consigo, dois jovens entusiastas pelo vermelho e verde da selecção, mas com um objecto laranja envergado. hmm....estranho.

Temi.

Será que no fundo daquele cone gigante estaria um buraco negro que suga a inteligência a quem para ele olha?

Já a suar, olhei em volta, receando que um sopro carregado de perdigotos fizesse revirar o ar que, num movimento de contracção, me sugasse para o desconhecido mundo das VuVuZelas, tal como a Alice no País da Maravilhas.

Estaria eu amanhã a comprar VuVuZelas? Estaria eu amanhã orgulhosamente com uma, e depois outra, e depois montaria a tenda na bomba de gasolina para apanhar todas as VuVuZelas que saem em TODAS as edições de jornais-revistas-magazines-semanários-livros de bolso-revistas-cor-de-rosa?
Passaria eu a ter a pele laranja?
Passaria eu a ter cabeça de cone?
Nascer-me-ia uma VuVuzela..?.é melhor parar...respirar fundo...issoooo...

Então acordei com um gracejo convencido de um jovem que disse:

-Não, pah, é que esta é diferente. Esta tem O MEU NOME e toca muito melhor! (seria o nome dele BúBúZelo?)

E, bem à entrada do café, fez grunhir aquele O.N.I (objecto não identificado) que me secou o café na traqueia, arregalou os olhos em direcção ao tampo da mesa, enquanto delirava...aguentem ouvidinhos, postura Cláudia!

E quando parou...ah...quando o silencio voltou...

-Óh óbla! - diz o outro amuado... e... não é que ele... S O P R A ?????

Bem, honestamente: HÁ VUVUZELAS DIFERENTES SIM!

Aquilo mais pareceu um zurrar de um burro a ser puxado pelas patas, pelas orelhas, pelo focinho, pela cauda, pela pila, pelo pêlo, pelas pálpebras, pelo raio que o PARTA...e devia doer muito :(
Começou por ser um som cavo e grave, depois parou a meio, esganiçou no final e, numa recuperação deslumbrante, conseguiu ser verdadeiramente estridente e agudo!

Porra, e aqui não se aplica a máxima politicamente correcta "todas diferentes todas iguais"! Nããããoooo!
Umas soam a elefantes seculares que, de tromba erguida, chamam a manada, outras parecem burros atormentados a fugir do celeiro.

Seja lá como for, os animais aqui mencionados que me perdoem, porque não pretendia insultá-los.


(se amanhã eu comprar uma VuVuZela, eu prometo que fecho este blogue..para o vosso bem...ainda começava a gravar e a pôr no Youtube os meus VuVudioZelos)

Bahg!

4 comentários:

Unknown disse...

ahhahahahahah!.... adorei! Beijos

Apre disse...

As Bubuzelas são um substituto económico das buzinas a gás dos anos 80, cheguei a comprar uma para levar ao Restelo quando estava na moda, e a primeira vez que ouvi uma veio-me aquele instinto predominantemente feminino, que querer logo comprar uma de imediato, mas acabei por não o fazer, e agora vejo o mundial ao som delas. Não tarda e temos a OMS a decretar mais uma epidemia propagada por Vuvuzelas.

Ana Cláudia Alves disse...

:) que eram um substituto das buzinas a gás, não sabia. Sem dúvida que funcionam como tal. Para informação geral,não pretendia com este post ser assemelhada a alguém intolerante, apenas fazer sorrir...porque aquilo soa mesmo mal!!! :p
Parti-me a rir quando falaste da OMS. Só me ocorre sugerir que talvez será decretado o síndrome da vuvuzelas loucas!
Beijos mil para ti!

Samuel Vidinha disse...

Como alguém disse:

As vuvuzelas são como a masturbação... Só é bom para quem toca...