8.2.10

Portugal, o Haiti da Europa


Portugal, o Haiti da Europa
O nosso pais sofreu hoje o maior sismo de que há memória. Mas desta vez não vamos ter qualquer ajuda internacional que nos valha, porque a reconstrução daquilo que foi destruido, se é que é possivel reconstruir, não pode ser realizado pela comunidade internacional, mas sim, por cada um de nós Portugueses.
O abalo foi de tal ordem, que destruiu totalmente aquilo que já pouco restava da credibilidade das mais altas instituições do estado de direito, nomeadamente a Procuradoria Geral da República, o Supremo Tribunal de Justiça, o governo na pessoa do Primeiro Ministro e em última instância o Presidente da República.
A noticia publicada hoje no semanário Sol, prova cabalmente aquilo que o cidadão comum sabe que existe e comenta no dia-a-dia, só que infelizmente até agora não o podia provar.
Sim, são provas aquelas que foram públicadas hoje! E não podemos ficar indiferentes sobre o alcance e gravidade profunda das escutas em causa.
Chamemos os "bois pelos nomes": Crime de Atentado ao Estado de Direito.
O plano para controlar a Comunicação Social, dado hoje a conhecer através das provas publicadas, mostra que havia fundados indicios de crime, mas como "supostamente" não foram cumpridos certos e determinados requisitos processuais, foi arquivado.
Ora, ficamos hoje com a certeza que caminhamos seriamente na mesma direcção que a Venezuela, ou seja com um senhor com os mesmos tiques ditatoriais que Chavez, a por em causa definitivamente a liberdade de expressão. 
Para além do controlo sobre os media, o poder foi também usado para instrumentalizar a justiça, o universo dos negócios privados e condicionar o papel do Presidente da República.
O país ruiu e por isso é preciso agirmos já! E desta vez não podemos votar em branco ou deixar de ir ás urnas...
Se for preciso uma nova revolução dos cravos, que assim seja !!!

Pedro Vale
(Eng.º Civil)    

Sem comentários: